sábado, 26 de julho de 2008

MENSAGEM DA ESPERANÇA

Nunca diga que algo é impossível. As coisas são no máximo improváveis, mas, nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar e, se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que você fez, e sim, do que você deixou de fazer. Porque tentar e errar, é ao menos aprender, enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida. Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta.

Tenha discernimento para saber o que é certoe o que é errado. Tenha sua própria cabeça. Não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba admitir seus erros.

Seja humilde, e sempre fiel a Deus.Você é um dos soldados d’Ele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos outros.

Procure-a, Ela está dentro de você! E você, com certeza, a merece!

Corra atrás de seus sonhos, por que sem eles não chegamos a lugar nenhum. Não se conforme, Vá atrás do que você quer. LUTE!!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Procura-se um amigo...

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

PAI NOSSO ARAMÁICO

Deus, Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do Som. Ação sem palavras.
Criador do Cosmo!

Faça sua luz brilhar dentro de nós,
entre nós e fora de nós,
para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho,
respirando apenas o sentimento
que emana do Senhor.

Nosso Eu, no mesmo passo,
possa estar com o Seu, para que
caminhemos como Reis e Rainhas,
com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só,
em toda luz, assim como em todas as formas,
em toda existência individual, assim como
em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a Alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das
coisas do mundo nos iluda. Liberte-nos de tudo aquilo
que impede o nosso crescimento.

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
de que o Senhor é o Poder, a Luz, a Glória do mundo,
a Canção que se renova de tempos em tempos, e
que a tudo embeleza.

Possa o seu Amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Assim seja, oh Pai-Nosso!