sábado, 8 de março de 2014

HOMENAGEM AO NOSSO DIA

 Num mundo onde a materialidade é tão valorizada, o dia 8 de março é um dia de suma importância, não para valorizar a mulher somente, mas todo "feminino" tão esquecido em todos os humanos.
   Homenagear a presença da emotividade, espiritualidade, da amorosidade, do acolhimento carinhoso, do cuidado com o próximo tão esquecidos num mundo onde cada vez mais, a luta pela sobrevivência se faz imperiosa, a competitividade, a razão, o poder de comando e outros fatores de nossa personalidade presentes no "masculino".
   Fomos educados de maneira que os homens sejam "masculinos" e as mulheres sejam "femininas" e esse pensamento, a meu ver, é a origem de todos os desequilíbrios sociais e psíquicos. Os homens e mulheres mais equilibrados que conheço tem ambos "masculino e feminino" bem posicionados em suas atitudes e escolhas ou seja, razão e emoção agindo de comum acordo em seu dia a dia.
   Como já dizia Pepeu Gomes "Ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino", ambos não precisam competir e sim se completar. Afinal "Se Deus é menina e menino, somos todos masculinos e femininos".

   Feliz dia do "feminino" para todos.