domingo, 5 de outubro de 2008

Sobre a Liberdade

A liberdade incomoda os não livres.
O livre não tem medo, portanto não corresponde aos padrões, não responde como os outros às mesmas perguntas.
Mas é extremamente inseguro e só.
Tem insônia, ansiedade e não sente retorno em nada do que faz.
Não se encaixa no mundo comum, família, igreja, emprego regular ou qualquer entidade que restrinja sua liberdade.
Todos querem se libertar e se auto gerir, mas liberdade demais sem razão e consciência, pode gerar auto destruição.
O livre não é feliz, mas nunca vai ser feliz se não for livre.

5 comentários:

Grazi. disse...

conhecimento, energia, e significado. (;
essas palestras deviam ser todas gravadas e colocadas no site da cpfl.
poste mais sobre outras, mae!

Anônimo disse...

O verdadeiro amor e a amizade só acrescenta sabor a liberdade.

Voce sabe que estará lá sempre, por que a distância e a ausencia não podem enfraquecer o que é vivo.


Voce sabe quem!

Anônimo disse...

AMEI!!! Simplesmente lindo o que elas escreveram... e bem verdade, afinal de contas entre indas e vindas ate eu apareci nesse texto maravilhoso... Nao tem como nao dizer que na vida das pessoas que vc passou vc fez muito mais do que alegrar, vc mudou muito essas vidas, a minha com certeza... bjo no seu coracao!!!!

blog Doce e Salado disse...

Falando sobre a liberdade...
Muitas vezes cheguei a conclusão que sou livre! Tão livre a ponto de pensar que a qualquer momento posso deixar tudo e sair desse mundo interior em que vivo!
Nesse momento, me dei conta de que quanto mais eu tentava sair de meu mundo interior, cheio de dogmas, informações distorcidas e tudo o mais, mais eu me prendia a ele...
Enfim, estou chegando a conclusão de que sou mais presa e abafada do que imaginei... preciso ainda de muita coisa para me satisfazer...
SErei livre no dia em que nada mais me prender dentro do armário do meu viver!!

Unknown disse...

Rô, este texto sobre a liberdade é muito significativo, amei... é de sua autoria? Se não for, gostaria de saber de quem é.
Beijo saudades