quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS

· A Vida que vive em mim é uma individuação da Vida Universal
· A Vida Universal está presente como vida individual em toda a criação desde a pedra e em cada um de nós.
· A Essência Universal está presente como existência individual
· A Consciência Universal está presente como consciência individual
· EU SOU DEUS FEITO INDIVÍDUO
· Eu sou Deus como essência mas não sou Deus como existência
· A existência está vinculada à queda e ao egoísmo
· Conscientizar = EU (existência) E O PAI (essência) SOMOS UM (unidade)
· Somos livres para conduzirmos nossa existência
· Temos que conscientizar nossa existência com o fim de harmonizá-la com a nossa essência
· O que varia entre o céu e o inferno é a consciência da presença de Deus e o Seu Amor e não a presença do Seu Amor = PERCEPÇÃO DA PRESENÇA.
· Não basta dizer: Deus está presente, é preciso Perceber essa presença e assim parar de sofrer
· Precisamos ouvir a voz interior sobre cada aspecto da vida para dar um direcionamento claro à nossa existência
· Quando se é cego, devemos agarrar no braço de quem enxerga
· Tudo é fé, a serviço da percepção dessa Presença, compreender sua Vontade, entregar-se a ela = FELICIDADE (única necessidade real que precisamos para sermos felizes)
· Percepção = Alegria
· Caminho:
1. Compreensão (mentalidade iluminada = estudar por que sabe por que se está estudando)
2. Percepção (evoluído sensibilizado = deixar-se invadir pela percepção de realidade do bem)
· A Evolução não acrescenta nada ao que já é completo e perfeito. Ela muda a nossa relação com essa obra perfeita.
· Ser consciente é ser PARTÍCIPE (participar de algo que já está imanente)
· A Fonte é Tudo
· Entregarmo-nos a ela é Tudo (independente do grau de conhecimento)
· Confiança + Aceitação = MILAGRE
· Mudança: pensar e agir
· Iluminação, Evolução = experiência de atitude de entrega.

Anotações feitas por mim sobre a palestra de Giovane Caixeta durante o congresso de Pietro Ubaldi realizado em Campos de Goytacazes em 16.08.08

3 comentários:

Daniela Brasileira Insone disse...

Quer dizer que eu tenho uma amiga blogueira e nem sabia?

Beijos enormessss!

PS: O Fábio nos reportou tudinho do Congresso. Vocês moram no nosso coração, você sabe, né?

Grazi. disse...

~e não é que esses congressos também tem algo interessante? hehehe
acho que o que mais precisamos não é mais o saber, já que informação quase todo mundo tem hoje em dia. a percepção ainda nos escorre pelas mãos, muitas vezes.
gostei. (:

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Rosana.....
Td de bom...

Abraços
Cris Mazza